
Quiz Marketing Digital

Time Hive
Desafio Marketing Digital
Temos um desafio para você:
Queremos saber o quanto você conhece de dados, inteligência artificial, automação, learning machine, análise preditiva e outras medidas importantes para gerar resultados para a sua empresa. Vamos lá?
Ah! Avisamos que para melhorar a sua performance, vamos dar dicas de onde encontrar as respostas. Mas esse é um segredo nosso, ok?
Pergunta 1
"81% dos profissionais de marketing já usam ou planejam usar inteligência artificial para segmentar campanhas até o fim de 2020".
✪ Dica
Sobre a frase podemos afirmar que é:
Este dado é verdadeiro.
Esse dado é verdadeiro e extraído de um estudo realizado pela e-Marketer em 2018. O uso da inteligência artificial é obrigatório para as empresas que querem melhorar sua performance com base em dados e não em achismos.
Pergunta 2
É possível aumentar a performance da taxa de clickthrough em 134% com o uso de dados.
✪ Dica
Sim, é possível.
Inclusive esse é um caso real da Hive para a P&G.
Para chegar nesses números, implementamos algoritmo de predição de ofertas com Machine Learning, automatizando integralmente tracking, segmentação e ativação de consumidores em canais digitais.
Veja o case aqui.
Pergunta 3
O Marketing Preditivo é recente e a Amazon foi a primeira empresa a utilizá-lo, tornando o formato conhecido pelo mercado.
✪ Dica
Não é tão recente assim...
O Algoritmo de Predição parece ser algo recente, mas na verdade ele começou a ser utilizado na 2ª Guerra Mundial quando Alan Turing, um cientista britânico, uniu o princípio dos computadores modernos e a matemática para ajudar a decodificar mensagens alemãs.
Veja mais em nosso post.
Pergunta 4
A popularização do uso de dados para médias empresas aconteceu a partir dos anos 70.
Sendo que o primeiro sistema orientado pelo modelo a ser comercializado aconteceu nos anos 80.
✪ Dica
Isto já é um pouco mais novo.
Apesar de ter início na 2ª Guerra Mundial, a popularização do modelo para médias empresas aconteceu exatamente nas datas descritas, ou seja, usar dados para fazer negócios não é uma novidade e se sua empresa está longe de entrar na onda, reveja seus conceitos. Aliás, quer conhecer a história do Marketing Preditivo? veja aqui.
Pergunta 5
Você tem ideia do volume de bytes que são criados por dia?
✪ Dica
2.5 quintilhões!
2.5 quintilhões, esse é o volume de dados criados por dia. Isso significa que as empresas tem cada vez mais dados a sua disposição, e o uso deles para o marketing representa uma revolução sem volta da qual todas as empresas têm que participar.
Pergunta 6
A American Express fez uso da análise preditiva para entender as possibilidades de fraude e para identificar o perfil do usuário que corre o maior risco.
✪ Dica
É verdade!
A frase é verdadeira, inclusive a empresa virou referência no mercado por utilizar inteligência artificial para orientar clientes de risco sobre como manter seus cartões mais seguros.
Conheça outros cases que fazem uso de dados, tecnologia e automação aqui.Pergunta 7
O sistema de recomendação de conteúdo utilizado pela Netflix faz com que a empresa economize 500 milhões de dólares por ano na retenção de clientes.
✪ Dica
É um pouquinho mais..
A empresa, que faz uso de dados com maestria e que dá ritmo ao mercado por nascer em berço de inteligência artificial, não economiza 500 milhões, mas 1 bilhão de dólares por ano.
Pergunta 8
Usar inteligência artificial com sistema de pontuação faz com que a famosa Harley Davidson gere leads qualificados para seus vendedores.
Não só isso..
Não só gera leads qualificados como consegue apontar o melhor modelo de moto para cada cliente, o que gera economia de tempo e dinheiro com grandes chances de fechar negócio.
Pergunta 9
A renomada Progressive Insurance chegou à conclusão, após mapear o perfil de seus motoristas e as chances de ativação do serviço, que para o negócio é importante ter maior margem em seus seguros e agregou, para ser competitivo, serviços que são pertinentes aos seus clientes.
Não foi bem assim
A melhor companhia de seguro da América resolveu captar informações sobre a condução de seus segurados. Isso fez com que a empresa entendesse que alguns clientes poderiam, por seus perfis conservadores e com pouco risco, economizar dinheiro, fazendo uma política de cobrança mais justa.
Conheça o case.
Pergunta 10
Aumentar o faturamento vendendo o 2o drink para seus clientes e fazer uso de inteligência de dados e de um barman virtual para alcançar a meta.
Essa foi a estratégia do famoso TGI Friday's que, segundo o CEO, incrementou em 25% a venda da segunda bebida.
Verdade!
O case é real e os resultados foram além da venda da segunda bebida, pois o engajamento nas redes sociais teve um aumento bastante significativo. A inteligência de dados é aplicável para diferentes tipos de negócios. Inspire-se em nosso post.
Se você acha que dados, tecnologia e automação são o que fazem o marketing acontecer
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