
Quiz Marketing Digital 2

Time Hive
Desafio Marketing Digital 2
A primeira versão do nosso quiz fez tanto sucesso, que lançamos a segunda versão do desafio. O objetivo aqui é claro: testar seus conhecimentos sobre o mundo do marketing digital e para dar uma ajudinha, colocamos dicas espalhadas pelo texto. Vamos lá?
Pergunta 1
Podemos dizer que a definição de bot a seguir é verdadeira? "Aplicações autônomas que rodam na internet com função pré definida. Um exemplo seriam os chatbots que fazem atendimento automático". ✪ Dica
Frase verdadeira.
A definição é correta e ela automatiza processos importantes e que estreitam relacionamento com os clientes simulando, muitas vezes, ações humanas.
Pergunta 2
É uma boa estratégia associar Exit Intent e Inteligência Artificial para aumentar os resultados das empresas? ✪ Dica
É uma excelente idéia!
A ação realizada pela Hive para o cliente P&G, associando o uso das duas ferramentas, praticamente triplicou a taxa de clickthrough. Passou de 11% no início da ação, para 30,6% no segundo mês de projeto.
Pergunta 3
É correto dizer que a retenção de usuários é uma estratégia ruim para as empresas, uma vez que os esforços devem se concentrar na captação de novos usuários? ✪ Dica
Está correto.
Reter os clientes é mais barato para as empresas do que conquistar novos entrantes. Mas vale ressaltar que as duas ações são importantes e devem ser consideradas no planejamento das companhias.
Pergunta 4
A definição de algoritmo abaixo é correta? "É um conjunto de regras e procedimentos lógicos e definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas" ✪ Dica
Definição Correta!
A definição é correta e a utilização de algoritmos está cada vez mais presente em nossas vidas. Exemplo disso, são as grandes marcas que fazem uso do recurso como a Amazon e a Netflix.
Pergunta 5
O que é Google Lens? ✪ Dica
Buscando com imagens.
O Google Lens permite a busca de informação pela câmera dos smartphones. Isso é possível porque inteligência artificial e realidade aumentada foram somadas em sistema e ao focar em algo é possível trazer dados sobre o objeto procurado.
Pergunta 6
O marketing baseado em dados usa como premissa a criatividade das campanhas? ✪ Dica
Isto é falso.
A premissa do marketing de dados é utilizar números e informações dos clientes para direcionar qualquer estratégia. Dados mostram quais são os comportamentos comuns de consumidores e permitem fazer previsões futuras dos mesmos.
Pergunta 7
É verdadeira a definição abaixo de Análise Preditiva? "Técnica que usa dados históricos, algoritmos estatísticos e aprendizado de máquina para identificar a probabilidade de resultados futuros." ✪ Dica
Definição Correta.
Definição corretíssima. A análise preditiva tem se mostrado bastante eficiente quando se trata do incremento dos números, já que ela consegue prever o comportamento dos usuários baseada em dados históricos.
Pergunta 8
Usar histórico de consumidores para oferecer produtos e serviços relacionados. De qual técnica estamos falando? ✪ Dica
Sistema de recomendação.
O Sistema de Recomendação se aprimora ano após ano. Tudo isso graças ao uso de inteligência de dados que avalia o comportamento dos consumidores e seus possíveis passos futuros.
Pergunta 9
A premissa para ter uma estratégia de marketing de dados eficiente é: ✪ Dica
Confiabilidade e Estrutura.
A base de uma estratégia eficiente é, sem dúvida, ter dados confiáveis e unificados. Essa é a melhor forma de estudar o comportamento do consumidor das empresas de maneira segura e conquistar, dessa forma, números mais relevantes.
Pergunta 10
Quais são os 4 passos fundamentais da interpretação de dados? ✪ Dica
Vamos explicar
Conquistar os dados (aquisição), disponibilizá-los para compreensão (visualização), permitir que os mesmos sejam interpretados de forma automatizada para colaborar com as decisões de toda a equipe (automação) e por fim, interpretar quais serão os passos futuros dos consumidores (previsão).
Se você acha que dados, tecnologia e automação são o que fazem o marketing acontecer
Veja também

As transformações que a IA traz para a humanidade
04/03/2020 | Inteligência Artificial
Robôs com sentimento? Substituição de humanos? Muitas das visões relacionadas a IA são rasas e deixam de levar em conta que o aprendizado de máquina já está presente em situações cotidianas.

Como a LGPD impacta em sua empresa
20/02/2020 | Análise de Dados
O Brasil entra, ainda esse ano, para a lista de países que possuem leis que resguardam a privacidade dos indivíduos. (LGPD)

Glossário de Marketing de Preditivo
05/02/2020 | Inteligência Artificial, Machine learning, Marketing, Marketing preditivo
A análise preditiva faz uso de algoritmos e aprendizado de máquina para identificar probabilidades futuras. Isso pode parecer trivial, mas sabemos que há muitos termos envolvidos no marketing de dados que podem confundir a cabeça.
0 comentários